ACIDEZ MENTAL
AS TOP 5 ESTÓRIAS MAIS ESTRANHAS DA BÍBLIA

A Bíblia está repleta de histórias fantásticas, da criação do mundo ao Apocalipse. Mas existem muitas histórias fascinantes que poucas pessoas conhecem, algumas são um pouco engraçadas, outras de dar medo e aqui eu reuni 5 delas. Abram suas Bíblias (ou não), pois esse é o Top 5 histórias mais estranhas da Bíblia:

Davi e sua estranha prova de amor
Mical era filha de Saul e apaixonada por Davi. Mas Saul não queira o casamento e disse que Davi poderia se casar com Mical depois de trazer 100 prepúcios de filisteus. Por quê? Simples, ele imaginou que assim Davi seria morto pelos filisteus. Surpreendentemente Davi e seus homens matam 200 ao invés de 100 filisteus e levaram os prepúcios ao pai da moça que permite aos dois se casarem.

Moral da história: nunca tenha vergonha de fazer as coisas mais malucas para provar seu amor.

1 Samuel, capítulo 18, do versículo 20 ao 30.

Saul e Davi

Jacó e a genética
Nessa história um homem chamado Labão faz um novo pacto com Jacó. Labão ficará com as cabras e ovelhas de cor pura e Jacó com as listradas e malhadas. Indignado Jacó arma um plano. Ele coloca varas de madeira em frente aos locais em que os rebanhos vinham beber, assim quando os animais fossem cruzar eles veriam as varas parecendo listras e acabariam gerando mais filhotes listrados. Inteligentemente Jacó só faz isso quando o rebanho está forte e ao contrário do que diriam Darwin e os geneticistas, a idéia funciona, ao menos nessa história.

Moral da história: inteligência é melhor do que a força bruta.

Genesis, capítulo 30, do versículo 27 até o 43.

Jacó e as ovelhas

Jesus e a figueira
Um dia Jesus estava saindo da cidade de Betânia e teve fome. Ele viu uma figueira perto do caminho, mas quando chegou perto percebeu que nela só havia folhas, pois aquela não era época de figos. Estranhamente Ele “amaldiçoa” (se alguém tiver palavra melhor deixe um comentário) a árvore dizendo que ela nunca mais dará fruto nenhum. Imediatamente a figueira seca.

Moral da história: nunca desaponte Jesus, mesmo se você for uma árvore.

Mateus, capítulo 21, do versículo 18 ao 22. Marcos, capítulo 11, versículos 12, 13 e 14.

Jesus e a Figueira

A Bíblia também tem seu animal falante
Certo dia um homem chamado Balaão estava espancando sua jumenta quando o Senhor faz o pobre animal dizer “O que foi que eu te fiz? Por que me batesse essas três vezes?” e ele diz a ela que a espancou por zombar dele e que se pudesse a mataria. A jumenta então pergunta se alguma vez ela bateu em seu mestre e Balaão responde que não.

Moral da história: não machuque os animais, eles não te fizeram mal algum e se pudessem falar provavelmente te diriam como estão indignados.

Números, capítulo 22, versículos 27, 28, 29 e 30.

Balaão e sua jumenta falante

Eliseu, o Careca
Eliseu era um homem sábio, mas careca. Conta a Bíblia que um dia ele estava andando calmamente até Betel quando um grupo de crianças começou a provocá-lo dizendo “vai careca, vai careca”. Elias se virou e amaldiçoou as crianças em nome do Senhor. Imediatamente duas ursas saíram da floresta e mataram 42 daquelas crianças.

Moral da história: Sinceramente? Acho que essa história poderia facilmente fazer parte de um 11º mandamento: não faça piada de carecas, loiras, gordos ou de qualquer característica do seu próximo, se fizer vai virar comida de urso.

2 Reis, capítulo 2, versículos 23 e 24.

Eliseu, o careca

Essas são apenas 5 histórias bíblicas, mas O Livro está repleto de outras igualmente interessantes, se você conhece mais alguma deixe um comentário.

Fonte: Fernando Williams


Envie este post para o seu Twitter!!
Siga o Acidez Mental no Twitter
Recomende o Acidez Mental aos seus amigos
Adicione o Acidez Mental aos seus favoritos
Dê uma olhada nos arquivos. Tem muita coisa legal guardada lá!

Vá para a página principal

Comente no FaceBook!