ACIDEZ MENTAL
AS TOP 10 MULHERES MAIS BREGAS DE TODOS OS TEMPOS

De acordo com a Wikipédia: brega é tudo aquilo considerado deselegante, cafona, fuleiro e de mau gosto. O termo foi usado originalmente na música, mas foi ao longo do tempo extrapolado para o modo de ser.

Assim, nasceram criaturas cujas vidas se confundiram inteiramente com o “modus vivendi” brega:
  1. Cabelos incrivelmente coloridos (sim, a ex-deputada Esther Grossi foi Brega), de preferência rosa - choque;
  2. Roupas absurdamente espalhafatosas;
  3. Caras, bocas e gestual exagerados;
  4. Personalidades esquizóides orbitando ao redor de um dos gêneros, gótico, sado-masoquista, depressivo, dark, tribal, maluco-beleza, era de aquário, andrógino, etc. – em suma, as pessoas bregas podem apresentar comportamentos altamente não recomendáveis em sociedade.Exemplo: cuspir frangos nos fãs londrinos, como fez a nossa Top 2.

10- Baby Consuelo
Foi a grande maluca beleza da música POP nacional dos anos 80, uma verdadeira versão de saias do Raul Seixas, que explorou um looking absolutamente astral, mas brega até a alma.
9- Joelma
Nem há o que dizer sobre o fenômeno do pancadão do Pará, só sei que breguisse dá dinheiro.
8- Rita Lee
Já nasceu brega por obra da sua reduzidíssima capacidade vocal. Talvez graças a isto, teve que batalhar sob a sombra de um personagem bizarro.
7- Regina Casé
Depois do seu caso remotíssimo com Caetano Veloso nos tempos da tropicália, quando foi considerada por ele como a Camaleoa digna de raptá-lo, muita água rolou embaixo da ponte, até que a Regina Casé ganhasse o posto de mulher mais mal vestida do país, ou seja, uma das nossas maiores celebridades brega.
6- Cicciolina
De atriz de filmes pornô a Deputada da Itália, foi uma longa caminhada de breguisse da Cicciolina ao estrelato mundial. Com seu guarda roupa extravagante e o seu modo de ser porno-social, ela reinou absoluta em meio aos escândalos dos anos 80.
5- Elke Maravilha
A russa, que já é extravagante no nome, Elke Giorgierena Grunnupp Evremides, inventou o brega, patenteou, cobra royalties e abre franquias.
4- Nina Hagen
A extravagante cantora alemã, que chegou a meter um Hit nas nossas paradas de sucessos dos anos 90, ficou mais famosa por seus modelitos de mau gosto e o rato tapa sexo que usava nos shows, do que por seus dotes musicais.
3- Kelly Osbourn
Ozzy Osborn, um dos maiores cantores de rock de todos os tempos que atuou numa das melhores bandas de rock de todos os tempos, o Black Sabath, teve um grande Karma: uma filha cantora pop brega absolutamente medíocre. Depois disto, o cara nem precisa mais ir para o inferno por causa dos pintos e morcegos sacrificados no palco em nome da bizarrice roqueira.
2- Amy WineHouse
Todos reconhecem que a sua voz potente e a sua obra engrandecem o Soul, mas o seu visual extremo e as suas atitudes extremamente excêntricas têm sido as vedetes a lhe o obscurecer os méritos musicais.
1- Cher
A “hour-concours” mundial da breguisse de todos os tempos é, sem dúvida nenhuma, a atriz Cher, quer seja pelas roupas, quer pelo resto da sua obra musical e dramática.

Fonte: Blogpaedia


Recomende o Acidez Mental aos seus amigos
Adicione o Acidez Mental aos seus favoritos
Vá para a página principal