Clique aqui e aprenda a ganhar dinheiro trabalhando em casa na internet
OS 10 MELHORES DESENHOS ANIMADOS DE TODOS OS TEMPOS
OS 10 MELHORES DESENHOS ANIMADOS DE TODOS OS TEMPOS

Os desenhos animados tem o poder de encantar e conquistar crianças e os adultos.

E com tanta diversidade e tipos de desenhos, fica quase impossível fazer uma lista justa, sem deixar nenhum desenho importante de fora.

Uma lista justa teria uns 50 ou 100 títulos, mas listei aqui apenas os 10 melhores de todos os tempos.

Confira e veja se você concorda ou não.

10 – Corrida Maluca

O Desenho Animado foi produzido nos EUA no final dos anos 60 e o objetivo principal dos participantes era ganhar o título de “O Corredor Mais Louco do Mundo”. Sua produção foi de 1968 a 1970 sendo produzido 34 excelentes episódios. Inúmeros personagens dessa corrida ficaram conhecidos do grande público mundial, como Os Irmãos Rocha, dois homens da caverna que pilotavam carros da idade da pedra e nos divertiam com suas constantes brigas.

Também tínhamos o Professor Aéreo que dirigia seu carro sempre buscando alta velocidade de acordo com a ciência, mas como ele era um cientista completamente maluco nunca dava certo.

Como esquecer do ótimo Barão Vermelho que pilotava um carro escarlate que tinha o design todo baseado nas patentes de um famoso aviador e, obviamente, nunca obtinha bons resultados.

Penélope Charmosa foi uma das personagens mais queridas do desenho animado, principalmente pelo seu jeito doce e “cor-de-rosa” de ser. Mesmo assim estava sempre buscando conquistar a vitória e envolvida em acidentes e confusões.

Mas, disparado, o mais conhecido dos personagens de “Corrida Maluca” era Dick Vigarista e seu ajudante Muttley. Dick tentava vencer a todo custo, usando todo tipo de trapaças e querendo que seu ajudante as colocasse em prática. O famoso grito “Muttleeeeeey”, de Dick ficou imortalizado, assim como o pedido do ajudante, que sempre pedia por “medalha, medalha, medalha”.

A Corrida Maluca fez tanto sucesso que vários personagens acabaram ganhando vida própria e tendo seus próprios desenhos e por isso ele alcançou o 10º lugar em lista.

E a pergunta que não quer calar? Afinal de contas, quem ganhou o Campeonato?


9 – Os Cavaleiros do Zodíaco

Um manga e anime que coloca qualquer dos atuais desenhos japoneses no chinelo. Essa é a forma mais simplista de explicar o fenômeno chamado Cavaleiros do Zodíaco, principal desenho animado japonês, que foi exportado para o mundo no início dos anos 90 e se tornando o maior fenômeno de audiência no Brasil em muitos anos.

O enredo conta a história de que a cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas,intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

O desenho foi dividido em mangá e anime. O mangá teve 48 volumes que foram exibidos no Brasil pela extinta TV Manchete, já o anime foram incríveis 114 episódios clássicos e mais 31 episódios da Saga de Hades, que foram produzidos e exibidos bem depois.

O desenho fez tanto sucesso mundo afora que foram produzidos curtas-metragens com o tema, livros, cartelas de figurinhas, tornando-se verdadeira febre mundo afora. No Brasil, Cavaleiros do Zodíaco disputava uma audiência concorrida, com novelas globais e a recém criada série infantil Castelo Rá-tim-bum, da TV Cultura, e sempre dava ótimos resultados.

Mesmo sendo exibida há mais de 10 anos, a série marcou toda uma geração e por isso aparece em 9º lugar nessa lista.


8 – Bob Esponja

Bob Esponja, que este mês completou 10 anos de exibição, é sem dúvida alguma, um dos desenhos mais queridos pelas crianças do Brasil e do mundo todo. Nos EUA é um fenômeno de audiência que já chegou a ser comparado com Os Simpsons, outra animação de vida longa e respeitada pela crítica mundo afora.

O desenho conta a história de Bob Esponja, uma esponja-do-mar quadrada e amarela que vive no fundo do Oceano Pacífico, numa cidade submarina chamada Fenda do Bikini. Ele trabalha como cozinheiro na lanchonete Siri Cascudo, especializada em hambúrguer de siri, cujo proprietário é o Sr. Siriguejo. Junto com Bob, trabalha na lanchonete um polvo ranzinza chamado Lula Molusco. O melhor amigo de Bob é Patrick, uma estrela-do-mar rosa.

Os roteiros dos episódios giram em torno da ingenuidade de Bob Esponja e Patrick, que nunca encontram malícia nas atitudes de Sr. Siriguejo, Lula Molusco, Plankton e outras personagens ardilosas da trama.

No Brasil, Bob Esponja é transmitido na TV aberta há muitos anos pela Rede Globo e, mesmo quando há alteração na grade e mudanças em praticamente todos os desenhos animados, como ocorreu em 2009, o desenho é mantido na programação por ter ótimo retorno em termos de audiência.

Existe uma geração de crianças apaixonadas pela esponja que vive no fundo do mar e que consomem tudo que se refere ao desenho, desde roupas, até produtos escolares, tornando Bob Esponja um verdadeiro fenômeno comercial, e é o primeiro desenho animado que aparece na lista e continua com produção de episódios inéditos e figurando em 8º lugar da lista.


7 – Du, Dudu e Edu

Um dos desenhos mais inteligentes do final da década de 90 que levava as crianças dos EUA e de boa parte do mundo a ótimos momentos de gargalhadas com as situações desses três personagens.

O desenho conta a história sobre três garotos, que são chamados de Eduardo. Em cada episódio, existe uma história diferente, mas os três sempre estão tentando ganhar dinheiro para poder comprar suas balas de caramelo. Conhecidos em inglês como Ed, Edd n’ Eddy, este trio vive em um bairro chamado Peach Creek, na cidade de Vancouver, no Canadá. Os três são muito diferentes, exceto numa coisa: Todos adoram balas de caramelo, no Brasil ou quebra-queixos, em Portugal,que são umas balas grandes e redondas vendidas na loja de doces. Eles são atormentados pelas crianças do beco. O bairro tem vários becos e duas ruas principais sendo uma delas com algumas lojas. Du, Dudu e Edu são três amigos que sempre procuram trabalhar meio período nas férias de verão para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo.

Os três protagonistas são: Du – É o mais idiota e imbecil do grupo, e o mais forte do bairro. Adora filmes de ficção científica e terror, revistas em quadrinhos (monstros, alienígenas e zumbis) e, ainda, gosta de comer “Galinha com Quiabo”. Por ser muito burro, concorda com qualquer plano que o Edu bola. Não raro é vê-lo divagando (quando se encontra diante de algo aparentemente “normal”) e transformando a respectiva situação em algo oriundo de ações monstruosas ou alienígenas. Vive fedido e come – literalmente – qualquer coisa; Dudu – Usa um gorro que parece uma meia. Adora ler, o saber, o conhecimento, o estudo, e algumas vezes é contra sua vontade que ajuda Edu a realizar seus planos, as vezes ele diz: “Estou rodeado de imbecis”, detesta sujeira e germes e é aquele tipo de criança que nunca viola as regras. Além de odiar exercício físico pois se cansa rapidamente, quando Edu tem um plano, ele vai até a garagem e inventa alguma maquina; e Edu – É o cérebro dos planos maliciosos entre o grupo; adora aparecer, se acha esperto e sempre se da mal nos seus planos para conseguir dinheiro para comprar balas de caramelo que ele adora. Tem a receita da Bomba Fedida El Mongo.

Não é possível dizer que Du, Dudu e Edu foi um fenômeno de audiência no Brasil, mas sempre esteve no ar durante a programação infantil. Um filme está sendo produzido nos EUA e pode estrear por lá ainda em 2009. Por todas essas coisas é que Du, Dudu e Edu figura em 7º lugar da lista.




Clique AQUI e siga o Acidez mental no Twitter

16/07/2014

VEJA TAMBÉM

  1. GANHE DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

  2. DESTAQUES DO ACIDEZ MENTAL

  3. OS 100 LINKS MAIS CLICADOS DE TODOS OS TEMPOS!
    O "FILÉ" DO ACIDEZ MENTAL!

  4. ADULTO: SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS!

  5. SEXO GOSTOSO E SEM COMPROMISSO. ONDE E COMO CONSEGUIR? (+18)

CURTA O ACIDEZ MENTAL NO FACEBOOK

NÃO QUER COMENTAR NO FACEBOOK? AQUI A SUA CHANCE:

comments powered by Disqus