ACIDEZ MENTAL
AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA VIVER

O site da rede de notícias CNN fez uma lista das 10 melhores cidades do mundo para se viver e investir, baseados em dados econômicos e sociais. Foram levados em consideração dados de violência, cultura, transporte, desenvolvimento humano, saúde, gastronomia, turismo entre outros.

Zurique (Suíça)

10. Zurique (Suíça)
A capital da Suíça, Zurique é um símbolo. Uma das cidades mais ricas do mundo, as melhores taxas de desenvolvimento humano, a maior renda per capita do mundo, um símbolo da eficiência suíça. Zurique é admirada por sua riqueza e eficiência em todos os sentidos. Sem envolvimento em guerras, completamente estável há décadas, Zurique é onde o bom negócio se realiza na sua maior plenitude. Também é dona de uma arquitetura espetacular.

Amsterdam (Holanda)

09. Amsterdam (Holanda)
Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo é Amsterdam. A capital da Holanda consegue o feito de conciliar o liberalismo cultural com o tradicionalismo perfeitamente. O transporte por barcos e bicicletas atrai a atenção em uma cidade ao mesmo tempo moderna e clássica. O turismo é um ponto fortíssimo da cidade.


Sydney (Austrália)

08. Sydney (Austrália)
A Austrália tem umas das cidades mais encantadoras do mundo. Exótica e moderníssima, Sydney é a qualidade de vida em seu sentido mais pleno. Uma arquitetura de encher os olhos, natureza exótica e um clima que favorece o turismo em todas as épocas do ano.


Berlim (Alemanha)

07. Berlim (Alemanha)
Berlim é uma cidade que mostra como é possível se reeguer, se reconstruir, após os piores tempos de crise. Símbolo da divisão mundial, traumatizada e destruída física e econômicamente pela guerra, a capital alemã foi reunificada e voltou a ser um dos mais importantes centros culturais e econômicos do mundo. Seu parque industrial é reconhecido pela qualidade de produção mundialmente, o que torna a exportação e o comércio exterior, uma importantíssima atividade econômica da cidade.

Copenhague (Dinamarca)

06.Copenhague (Dinamarca)
De uma cidade moderna, a outra clássica. Copenhague é um polo turístico sem limites. As flores por todos os lados fazem desta, uma cidade peculiar. De arquitetura única, tecnologia de informação avançadíssima, e o maior aeroporto da região escandinava. Também é uma cidade de clima rigoroso e quatro estações bem definidas.


Cingapura

05. Cingapura
Cingapura é uma cidade-estado localizada no sudeste da Ásia e admirada pela sua modernidade. Um dos maiores centros econômicos da região. Embora não seja tão grande, é muito rica, o que percebe-se pelo melhor aeroporto do mundo, sistema de ensino e transporte público de primeira categoria.



Viena (Áustria)

04. Viena (Áustria)
Viena respira cultura. A cidade é uma fonte inesgotável de talento artístico desde os tempos mais remotos. Berço de vários músicos eruditos, a capital da Áustria tem também um patrimônio arquitetônico de tirar o fôlego. Sua localização no centro da Europa a torna também um importante centro financeiro, o que caminha lado a lado com o turismo.


Honolulu (Havaí - Estados Unidos)

03. Honolulu (Havaí – Estados Unidos)
Honolulu é uma cidade que nem precisa de comentários. No meio do Oceano Pacífico, a principal cidade do havaiana é simplesmente um paraíso. A ilha tem toda a estrutura necessária para receber os turistas que a tornaram um dos principais destinos turísticos do mundo. A natureza, a prática de esportes radicais, e a hospitalidade da população são pontos fortes.


Auckland (Nova Zelândia)

02. Auckland (Nova Zelândia)
Não tão surpreendente, Auckland está entre as melhores cidades do mundo porque conseguiu se tornar uma cidade enorme, mas não perdeu o encanto. A maior de Nova Zelândia consegue conciliar a natureza e o desenvolvimento em plena harmonia. Seus outros pontos fortes são o sistema de saúde exemplar, o entretenimento, o polo industrial e o comércio internacional. Além, claro, de suas paisagens exuberantes.

Vancouver Canadá

01. Vancouver (Canadá)
E encerrando a lista está a canadense, Vancouver. O Canadá é realmente um país espetacular para se viver. Só o clima, que pode ser considerado um empecílio devido aos vários meses de inverno rigorosíssimo. Mas Vancouver tem toda a infra-estrutura necessária para que isso não seja um problema. Calefação em todos os prédios e tudo mais que lhe possa oferecer conforto. É também uma cidade com área verde de dar inveja. O sistema de saúde e de educação também são dos melhores do mundo. O maior porto do Canadá está situado lá e o turismo é também um ótimo investimento.


Envie este post para o seu Twitter!!
Siga o Acidez Mental no Twitter
Recomende o Acidez Mental aos seus amigos
Adicione o Acidez Mental aos seus favoritos
Dê uma olhada nos arquivos. Tem muita coisa legal guardada lá!

Vá para a página principal

Comente no FaceBook!