Acidez Mental! Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!!
Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!
SUA PRIVACIDADE ACABOU: SEU TELEFONE E ENDEREÇO ESTÃO NA INTERNET!
SUA PRIVACIDADE ACABOU: SEU TELEFONE E ENDEREÇO ESTÃO NA INTERNET!

Não é boato! O site conhecido por “telefone.ninja” existe, funciona e mostra para quem quiser o endereço e o número de telefone de clientes de diversas operadoras.

E pasme, esse serviço nefasto é alimentado pelas próprias operadoras.



É uma ferramenta de pesquisa parecida com o Google, mas o objetivo é mostrar informações, inclusive de empresas.

A Lei Geral de Telecomunicações (9.472/1997) autoriza a divulgação de dados de assinantes do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Esta legislação é que autoriza, por exemplo, a que os todos os que possuam telefone fixo em casa estejam nas listas telefônicas em papel. Mas, no site em questão, também é fácil possível encontrar números de celular.

Diversos especialistas já analisaram o site e, por enquanto, não encontraram nenhum código de computador para roubar informação, grampear telefone ou espalhar vírus. Porém, seu nome e endereço estão à disposição de qualquer um.

Como conseguem?

O telefone.ninja é uma base de dados alimentada pelas próprias operadoras do país. O próprio site divulga que têm as informações dos clientes da Brasil Telecom, GVT, Sercomtel, Telefônica e Telemar.

Para remover seu nome do site é preciso enviar uma solicitação online. No entanto, para retirar permanentemente suas informações é necessário entrar em contato com a operadora e pedir a não divulgação de seus dados.

Bloquear o site é um processo mais complicado para as autoridades, porque ele está hospedado em um servidor na Hungria.

Porta aberta ao crime

O trabalho do telefone.ninja pode não ser ilegal. Mas, pode facilitar a utilização das informações para quem quiser roubar dados como senhas bancárias, por exemplo. Os criminosos podem se passar por empresas ou bancos e enviar um vírus ou pedir uma falsa atualização de cadastro.

Em posse desses dados pessoais, é possível forjar uma identidade para aplicar golpes e realizar fraudes. E os vírus servem para invadir as contas bancárias.

O site se defende, alegando que restringe a pesquisa a dez números. Após este limite, é preciso esperar alguns dias para voltar a utilizar a busca de telefones. Também alega que mantém as informações do computador que procurou os dados.

Defenda-se

Embora os crimes digitais se aperfeiçoem, ficando quase impossível se defender de todas as possíveis ameaças, alguns cuidados são sempre importantes de se ter. Nunca responda a e-mails ou mensagens online das empresas ou dos bancos. Se houver alguma informação que deva ser passada, e não seja possível fazer isso pessoalmente, peça que seja por carta registrada.

O telefone.ninja não é o único site deste tipo na Internet.

19/06/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos e familiares. É só clicar nos botões abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Ganhe dinheiro trabalhando em casa respondendo pesquisas na internet

Adulto: Somente para maiores de 18 anos!

Sexo gostoso e sem compromisso. Onde e como conseguir?

Clique AQUI e siga o Acidez mental no Twitter

NÃO QUER COMENTAR NO FACEBOOK? AQUI A SUA CHANCE!