Clique aqui e aprenda a ganhar dinheiro trabalhando em 
casa na internet
OS 10 MELHORES SOLOS DE GUITARRA DE TODOS OS TEMPOS
OS 10 MELHORES SOLOS DE GUITARRA DE TODOS OS TEMPOS

Rock sem solo de guitarra não é rock, certo?

Para muita gente isso pode parecer bobagem, mas a verdade é que os grandes nomes do rock mundial se consagraram graças a essa técnica, a grande responsável por fazer toda a parte melódica das canções que tanto gostamos.

Sendo assim, surge a pergunta: quais são os melhores solos de todos os tempos?

Aqui a lista dos meus 10 preferidos:

10 - "Bohemian Rhapsody" - Brian May (Queen)

Um dos maiores sucessos da banda inglesa Queen abre o post. "Bohemian Rhapsody" é a quarta música do lado dois do álbum "A Night at the Opera", lançado em 1975. Na época, a canção disputou as atenções junto com "Love of my Life", incluída no mesmo disco. Até hoje, "Bohemian Rhapsody" é considerada um clássico do Queen. Parte desse sucesso deve-se, claro, ao magnífico solo de Brian May.



9 - "Johnny B. Goode" - Chuck Berry

Em janeiro de 1958, o cantor, compositor e guitarrista Chuck Berry lançava a canção "Johnny B. Goode", um grande sucesso da época. Escrita três anos antes e com pouco mais de dois minutos de duração, a música faz parte do álbum "Chuck Berry Is on Top". O nome da canção é uma referência a Johnnie Johnson, parceiro musical de Berry.




8 - "While My Guitar Gently Weeps" - Eric Clapton (Beatles)

Muita gente não sabe, mas o solo de guitarra da música "While My Guitar Gently Weeps", dos Beatles, é de Eric Clapton. A canção foi lançada em 1968 dentro do disco duplo "The Beatles", também conhecido como "Álbum Branco". Regravada em 2003 por Peter Frampton, a música já foi eleita pela revista Rolling Stone como a sétima melhor "guitar song" de todos os tempos.




7 - "Layla" - Eric Clapton e Duane Allman (Derek & The Dominos)

Mais uma vez Eric Clapton aparece na lista dando a sua contribuição para os maiores solos de guitarra que se tem notícia. Em "Layla", lançada em 1970 pela banda de blues rock Derek & The Dominos, Clapton contou com a parceria do falecido guitarrista americano Duane Allman. Com mais de sete minutos de duração, a música aparece na 27ª posição entre as 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.




6 - "Free Bird" - Gary Rossington e Allen Collins (Lynyrd Skynyrd)

Em 1974, a banda americana Lynyrd Skynyrd estreou com o seu primeiro álbum, que trazia um nome um tanto estranho: (Pronounced 'Leh-'nérd 'Skin-'nérd). Premiado com três discos de platina nos EUA, o álbum teve como single de destaque a canção "Free Bird", que com os seus 9 minutos de duração traz o famoso solo de guitarra de Gary Rossington e Allen Collins. Este solo, inclusive, foi considerado pela revista Rolling Stone como o terceiro maior da história.




5 - "Comfortably Numb" - David Gilmour (Pink Floyd)

O Pink Floyd não poderia, claro, ficar de fora da lista. Em 1979, a célebre banda de rock progressivo lançou no clássico álbum "The Wall" a canção "Comfortably Numb", escrita por David Gilmour e Roger Waters. A música logo se tornou sucesso e ficou famosa pelo impressionante solo de guitarra executado por Gilmour.




4 - "Hotel California" - Don Felder e Joe Walsh (Eagles)

Conhecida por ser uma das músicas mais tocadas e regravadas por artistas de todo o mundo, "Hotel California" já pode estar muito manjada, mas também tem os seus méritos. Aqui ela aparece na quarta posição por trazer o sempre surpreendente solo de guitarra de Don Felder e Joe Walsh. Lançada em 1977 no álbum de mesmo nome, a canção já figurou em outras listas graças ao famoso solo . No TOP 100 da revista Guitar Magazine, por exemplo, ficou em oitavo lugar.




3 - "All Along The Watchtower" - Jimi Hendrix (The Jimi Hendrix Experience)

Regravar uma música e alcançar mais sucesso do que a versão original não é para qualquer um. Foi o que fez a Jimi Hendrix Experience (a banda do famoso guitarrista), que em 1968 lançou no álbum "Electric Ladyland" uma releitura de "All Along The Watchtower", de Bob Dylan. A versão de Hendrix foi lançada 6 meses depois da versão de Dylan e até hoje é considerada por muitos como a melhor.




2 - "Eruption" - Eddie Van Halen (Van Halen)

Ela pode ser curtinha, mas nem por isso ficou de fora da lista. Estamos falando da instrumental "Eruption", o primeiro grande sucesso do Van Halen. Com apenas 1 minuto e 42 segundos de duração, a canção foi lançada em fevereiro de 1978 no primeiro álbum do grupo, um dos grandes responsáveis por reiventar a forma de tocar guitarra.




1 - "Stairway To Heaven" - Jimmy Page (Led Zeppelin)

Impossível falar de solo de guitarra sem lembrar do Led Zeppelin. Em novembro de 1971, a lendária banda inglesa lançou aquela que seria considerada uma das maiores músicas de rock de todos os tempos: "Stairway To Heaven". Composta por Jimmy Page e Robert Plant, a canção (com os seus 10 minutos de duração) é figurinha conhecida nas listas elaboradas por críticos de música. No ano de 2000, por exemplo, ela ficou em 3º lugar no top elaborado pelo canal VH1 com as "100 melhores canções de rock". Recentemente, também foi eleita pela revista "Guitar World" por trazer o melhor solo de guitarra de todos os tempos.



Esqueci algum?

22/01/2013

CURTA O ACIDEZ MENTAL NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM

  1. CURSO GRÁTIS: APRENDA A GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA NA INTERNET

  2. STAIRWAY TO HEAVEN: A MÚSICA MAIS LOUCA DE TODOS OS TEMPOS

COMENTÁRIOS:

comments powered by Disqus

Recomende o Acidez Mental para seus amigos


Dê uma olhada nos arquivos. Tem muita coisa legal guardada lá!


Vá para a página principal