Acidez Mental! Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!!
Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!
7 RAZÕES CIENTIFICAS QUE PROVAM QUE A SEGUNDA FEIRA É O PIOR DIA DA SEMANA
7 RAZÕES CIENTIFICAS QUE PROVAM QUE A SEGUNDA FEIRA É O PIOR DIA DA SEMANA

Segunda-feira. Só de ouvir essas duas palavras, tem gente que já se arrepia inteiro.



E tem aqueles que já passam o domingo sofrendo porque a segunda está chegando.

Se você é desses, saiba que seu sofrimento não é só implicância porque o fim de semana acabou e você tem uma semana inteirinha de estudos e/ou trabalho pela frente.

A ciência explica, tintim por tintim, por que as segundas são os piores dias.

1. Relógio biológico bagunçado

Sabe aquela rebordosa que a gente tem quando o relógio muda para o horário de verão? Ela acontece uma vez por ano, mas nós mesmos fazemos uma minimudança como essa toda semana. Como a maioria das pessoas não consegue dormir o suficiente durante a semana, elas acabam tentando compensar no fim de semana. Mas essas horinhas a mais de sono durante dois dias consecutivos já são suficientes para bagunçar o relógio biológico. De acordo com uma pesquisa da Flinders University, na Austrália, colocar o sono em dia no sábado e no domingo fazem com que você tenha um início de semana mais difícil, porque pode atrasar seu relógio biológico em até 45 minutos. Sacou por que é mais difícil acordar na segunda-feira?

2. Problemas de socialização

Você já ouviu incontáveis vezes que “o homem é um animal social”. Isso também influencia no fato de você odiar segundas-feiras. Por conta desse nosso aspecto social, nós precisamos nos sentir seguros e confortáveis em um lugar para ficarmos felizes. Mesmo depois de só dois dias afastados do trabalho, nossos instintos mandam que nós façamos um novo reconhecimento do ambiente de trabalho, para nos certificarmos de que não há nenhuma ameaça à espreita atrás da porta. A descoberta é do professor de psicologia Alex Gardner, da Escócia. Mas tem jeito de melhorar essa sensação: basta você passar um tempo conversando fiado com seus colegas de trabalho. Assim, você voltará a se sentir parte do grupo. (E mostre esta matéria para o seu chefe caso ele reclame do seu momento de lazer.)

3. Mudança brusca

Se você pensar bem, vai ver que suas segundas-feiras são tão estressantes quanto as terças, as quartas ou as quintas. Cientistas fizeram essa pesquisa e descobriram que funciona assim com todo mundo (a exceção é sexta, porque aí você já começa a entrar no clima do fim de semana e vai ficando mais relaxado). Mesmo assim, todo mundo vai dizer que as segundas são os piores dias. Isso acontece por conta do choque de realidade que você tem do domingo para a segunda. Em um dia, você está com os amigos fazendo um churrasco, jogando aquela pelada, tomando banho de piscina. No outro, de roupa social e trabalhando. É claro que isso vai dar em mal humor.

4. Reclamações do corpo

Os fins de semana são os períodos eleitos pela maioria para enfiar o pé na jaca. As pessoas comem mais, escolhem comidas menos saudáveis, bebem mais, dormem e acordam mais tarde. Tudo isso deixa um rastro no seu corpo, que deverá lidar com as consequências de tudo isso – adivinha? – na segunda-feira. Por conta dessa rebordosa, você pode até se sentir menos bonito, como já indicou uma pesquisa encomendada em 2013 pela agência de planejamento de mídia estadunidense PHD.

5. Novas resoluções

Quem nunca disse que iria começar dieta – ou parar de fumar, ou começar a correr, ou entrar para a academia etc etc etc – na segunda-feira? É claro que todas essas decisões são ótimas para a sua vida e a sua saúde. Mas ninguém disse que elas são exatamente agradáveis. Começar uma dieta, parar de fumar, entrar para a academia ou [insira aqui sua nova resolução de segunda-feira] são todas decisões que vão te dar ótimos resultados a longo prazo, mas não vão ativar de imediato o centro de recompensas do seu cérebro. Então, para todos os efeitos, em seu primeiro dia de rotina nova, tudo será só dor e sofrimento.

6. Menos saúde

Além da ressaca moral (e às vezes, real também) pelos excessos do fim de semana, você realmente fica menos saudável às segundas. Aliás, esse é o dia com maior incidência de ataques cardíacos e derrames. Aquele churrasco, a pipoca do cinema, as cervejas, os refrigerantes, brigadeiros e tudo mais que você se permite no fim de semana te fazem ficar um pouco mais pesado na segunda-feira, aumentam sua pressão arterial e também suas chances de se sentir mal de uma forma geral.

7. Ódio ao trabalho

De acordo com uma pesquisa do instituto Gallup, 70% das pessoas odeiam – ou, pelo menos, estão completamente desmotivadas – com seu trabalho. É claro que esse fato vai contribuir para a depressão de segunda. A angústia já começa no domingo à tarde e culmina em um dia seguinte pouco produtivo no trabalho. O resultado disso é que terça-feira é dia mundial de enviar currículo para outros lugares.

24/07/2017

Fonte: Superinteressante

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos e familiares. É só clicar nos botões abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Ganhe dinheiro trabalhando em casa respondendo pesquisas na internet

Adulto: Somente para maiores de 18 anos!

Sexo gostoso e sem compromisso. Onde e como conseguir?

Clique AQUI e siga o Acidez mental no Twitter

NÃO QUER COMENTAR NO FACEBOOK? AQUI A SUA CHANCE!