Acidez Mental! Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!!
DO QUE É FEITO O OVOMALTINE? SE VOCÊ PENSOU "CHOCOLATE", ERROU!
DO QUE É FEITO O OVOMALTINE? SE VOCÊ PENSOU CHOCOLATE, ERROU!

Ovomaltine... Uma das delícias da infância que eu consumo até hoje.

Tem coisa mais gostosa do que um copo de leite com ovomaltine no café da manhã? Aquele mal batido em que os flocos ficam flutuando em cima do leite e a gente cata com a língua e mastiga.

Em cima do sorvete? E o que falar do milkshake de ovomaltine do Bob´s? O mais gostoso do mundo!

Mas do que é feito o ovomaltine?

Basicamente: Uísque, ovo e sal
Na Escócia, o malte é matéria-prima de uísque. Os suíços preferiram misturá-lo com ovo e leite. Deu no ovomaltine...

EXTRATO DE MALTE
Malte é cevada morta na infância. Os produtores deixam os grãos germinar e interrompem o processo no meio. Mau para a cevada, que não se reproduz, mas bom para a gente: os grãos ficam com um sabor especial nessa fase. Um sabor que inspirou os escoceses a ver o que dava transformar malte em álcool. Deu certo. A diferença é que a versão deles fica melhor com gelo que com leite.

OVO EM PÓ
Taí o ovo do Ovomaltine. Eles borrifam uma pasta de claras e gemas com ar quente até ela virar um pó, que serve como uma fonte de vitaminas B e de proteína. Ovo em pó, por sinal, é tão nutritivo quanto o não-em-pó. Como ele também é um bilhão de vezes mais fácil transportar, virou uma das rações básicas das tropas na 2ª Guerra Mundial.

LECITINA
Deixa o pó mais encorpado e, de quebra, faz com que ele se dissolva mais fácil no leite. Aqui ela vem de vapor de óleo de soja. Mas nosso fígado também produz lecitina. A do corpo ajuda a conservar pele, cabelo e unhas. Sem a lecitina, as paredes das células ficariam duras - e as células morreriam mais rápido.

CLORETO E CARBONATO DE SÓDIO
Ele é doce, mas tem um coração salgado. O Ovomaltine leva sal na fórmula. É para deixar a parte doce menos enjoativa. O carbonato de sódio, um dos sais aqui, é usado para produzir embalagens de vidro e diminuir acidez em água de piscina.

GLICOSE
Se açúcar de açucareiro fosse um carro, glicose seria um dragster. O corpo assimila essa fonte de energia mais rápido. Bate na hora. Tanto que a glicose entra em doses cavalares naqueles shakes feitos para tomar antes e depois de pegar pesado na academia. O açúcar de cozinha, por sinal, é uma versão suavizada da glicose. O nome dele é sacarose: uma mistura de moléculas de glicose e de frutose, o açúcar dos vegetais.

E O CHOCOLATE?
O ovomaltine tradicional NÃO tem chocolate. Acredite, não tem nem uma gota. O sabor que lembra o do chocolate é conseguido com a mistura científica dos ingredientes acima. Algumas variações já levam chocolate na composição, mas o tradicional, na minha opinião, é insuperável.

14/09/2016

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos e familiares. É só clicar nos botões abaixo.

CURTA AQUI

VEJA TAMBÉM:

Ganhe dinheiro trabalhando em casa respondendo pesquisas na internet

Adulto: Somente para maiores de 18 anos!

Sexo gostoso e sem compromisso. Onde e como conseguir? (+

Clique AQUI e siga o Acidez mental no Twitter

NÃO QUER COMENTAR NO FACEBOOK? AQUI A SUA CHANCE!