ACIDEZ MENTAL
COMO MUDAR A IMAGEM QUE AS PESSOAS TEM DE VOCÊ?

Olá!

Após ler vários artigos do blog, cheguei a conclusão de que sou uma garota vulgar… E além do blog ter me ajudado a descobrir isso, me ajudou também a saber o que fazer para não mais parecer ser. Ótimo!

O problema agora é: Se passei 19 anos da minha vida sendo vulgar (basicamente: sair para beber com os carinhas, rir alto e exageradamente), mesmo que eu mude o meu comportamento, todo mundo já me acha vulgar. Será que adianta mudar de comportamento depois de uma vida toda agindo de forma “errada”?

Moro numa cidade relativamente pequena onde TODO MUNDO se conhece… Então, mesmo que eu mude de atitude ao conhecer alguém novo, com certeza esse alguém já conhece um outro alguém que também me conhece. E agora? Sou um caso perdido?

Estou desesperada e achando que nunca mais alguém vai conseguir me levar a sério. Por favor, me ajudem… :(

Obrigada, desde já.

Ritinha Leque Treque

Resposta:

Eu geralmente não respondo às perguntas no meu dia de postagem, mas essa realmente me fez parar e pensar bem, pois querendo ou não acabo sofrendo do mesmo mal. Então resolvi fazer um texto sobre isso, e sim, é em homenagem a nossa leitora desesperada.

Você é mulher e parece vulgar, sofre do mesmo mal que homens que eram pegadores/galinhas, ninguém confia na gente. Por mais que nos mostrarmos apaixonados e tudo mais, sempre tem um P** no C* para falar algo do tipo: “Tu vai confiar nele? Ele já pegou metade da universidade”, simmm senhoras, ser pegador tem seu lado ruim.

Mas como mudar a forma que nos vêem?

Mude os ambientes que você freqüenta:

Sabe aquela boate que tem stripe, orgia sem fim, pessoas se pegando no sofá, pois é, são legais mesmo, mas se você quer mudar a imagem que tem, comece esquecendo esses lugares e freqüentando baladas mais calmas, calmas no sentido da orgia, pode ser uma boate legal, mas nada com stripers.

Não acha que vai arrumar um namorado aqui né?!

Procure uma companheira:

Procure se relacionar com pessoas com potência de serem sua namorada (Namorado, no caso da leitora). Escolha pessoas diferente de você, mais calma, menos baladeiras, esse tipo de gente vai conhecer menos pessoas do seu antigo ciclo de amizades. Essa é também uma ótima forma de se afastar de lugares que não ajudam na sua imagem.

Invista na pessoa que você gostar:

Quando quiser levar alguém a serio, leve ao maximo, seja carinhosa e nunca dê motivos para desconfiarem. Uma boa dica é dar liberdade a seu amado de mexer em coisas pessoais como orkut e celular. Quando você dá essa liberdade já mostra que não tem o que esconder e ao mesmo tempo evita que seu companheiro fique marocando de 5 em 5 minutos. EVITAR? MAS SE ELE TEM MINHA SENHA, AGORA MESMO QUE NÃO VAI PARAR DE ENTRAR. Aiii que você se engana, quanto mais proibido mais gostinho da de marocar, mas quando você não tem o que esconder perde a graça e com o tempo seu companheiro(a) nem visita mais seu perfil. Dê liberdade, mas se a pessoa passar do limite no ciume comece a mudar suas senhas.

Selecione os verdadeiros amigos:

Todos têm amigos que só querem saber da gente solteiro, livre, bêbado e com o diabo no coro. Veja quem realmente gosta de você, namorando ou não, esses são seus verdadeiros amigos, pois querem ver você feliz acima de tudo. Os outros, apenas gostam da sua companhia na balada.

Os meus são assim!

Imponha limites:

Não é porque você quer mudar sua imagem que vai ser besta. Pessoas populares geralmente têm gênio forte e você não esquecer do seu. Seja compreensivo, mas nunca besta. Sabe aquele seu amigo bêbado que chegou falando um monte de besteira na frente do seu novo namorado, pois é, dê uma bronca nele na mesma hora, não aceite de forma alguma. Por outro lado, nunca se abaixe demais pro seu companheiro(a), mostre que já tinha amigos antes dele, mas que mesmo assim resolveu mudar, mas não é por isso que sua vida passou a ser apenas ele.

Espero ter ajudado. Comigo deu certo desse jeito bem ai, ainda sofro um pouco por causa do passado, mas fazer o que se temos o coração grande não é minha amiga^^.

Fonte: Guia Amoroso


Envie este post para o seu Twitter!!
Siga o Acidez Mental no Twitter
Recomende o Acidez Mental aos seus amigos
Adicione o Acidez Mental aos seus favoritos
Dê uma olhada nos arquivos. Tem muita coisa legal guardada lá!

Vá para a página principal

Comente no FaceBook!