Acidez Mental! Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!!
Humor, mau humor e dicas para ganhar dinheiro na internet!
12 COISAS BÁSICAS E IMPORTANTES QUE TODO ADULTO PRECISA SABER FAZER ATÉ OS 30 ANOS
12 COISAS BÁSICAS E IMPORTANTES QUE TODO ADULTO PRECISA SABER FAZER ATÉ OS 30 ANOS

Dê uma olhada na lista. Quantas você sabe fazer? Estas 12 habilidades podem literalmente salvar sua vida ou te tirar de uma bela enrascada!

Crescer nem sempre é divertido, e é por isso que pessoas como Peter Pan e Michael Jackson tentaram abandoná-lo. Infelizmente, se você não é famoso nem ficcional, espera-se que algum momento você se torne um adulto. A maior parte deste processo envolve a aquisição de mais habilidades – pense nisso como nivelamento em um videogame.

Basta não referir o crescimento aos demais dessa maneira, como um videogame. Esse é um bom exemplo do que não falar se quer convencer as pessoas de que você é o tipo de indivíduo maduro que paga impostos e contribui para a sociedade.

Para convencer seus pais a parar de se preocuparem com você e também seus amigos começarem a retornar suas chamadas (pois não atendem porque sabem que você irá pedir algo). Juntamos algumas coisas que você precisa aprender a fazer até aos 30 anos.

1. Saber dar alguns nós

Essa é uma habilidade nada inútil. Os nós server para facilitar o transporte de muitos tipos de objetos, além de ajudar em situações no campo e na pesca. São extremamente necessários também, para quem gosta de praticar atividades ao ar livre.

2. Reconhecer cogumelos comestíveis e os venenosos

Alguns cogumelos podem prejudicar a saúde só de serem tocados. Alguns possuem uma mucosa tão venenosa, que pode provocar várias reações alérgicas na pele e queimaduras. Por isso deve saber reconhecer os tipos de cogumelos, para que possa ensinar a seus filhos e eles se manterem seguros.

3. Saber aplicar a manobra de Heimlich

Essa manobra serve para desengasgar alguém em situações de engasgamento. Porém conhecer a maneira correta de realizar a manobra já é meio caminho andado para salvar uma vida.

4. Saber se orientar em uma floresta

Se você é uma pessoa aventureira e costuma adentrar em florestas, ou seguir rotas alternativas de trilhas. Deve saber se orientar em caso de algum problema com conexões ou ausência de eletrônicos. Para você poder ficar muito mais seguro, sempre carregue alguns itens básicos de sobrevivência na mochila, como um a lanterna, capa de chuva, canivete, isqueiro ou pederneira, fita adesiva e pastilhas de cloro (encontrada nos mercados) usada para purificar a água. Também avise alguém de confiança sobre a rota que vai fazer.

5. Entender o básico de encanamentos e eletricidade

Esse tipo de conhecimento é muito útil em caso de emergência ou em casos de busca de economia. Pois imagine uma cena, onde você está lavando a louça e a torneira quebra molhando tudo ao redor. Se você não tiver o devido conhecimento de onde fica o registro, e de como resolver essa questão, você pode acabar gastando uma bagatela com água até que um profissional possa te salvar.

Algumas coisas são muito simples, e você mesmo pode fazer em casa economizando o dinheiro que iria gastar com uma outra pessoa.

6. Usar ferramentas

Não importa quem seja, todo mundo precisa ter uma caixa de ferramentas em casa. Porém, o mais obvio, não adianta só ter as ferramentas, precisa saber usa-las também.

Pois você não vai querer gastar dinheiro com um profissional toda vez que precisar pregar um prego na parede.

7. Salvar uma pessoa vítima de afogamento

O único obstáculo que pode te interferir de salvar uma vida por afogamento é não saber nadar. Pois caso contrário você pode sim realizar um salvamento.

Lembre-se que ao entrar na água, tente ir por trás da pessoa evitando que ela te veja, pois no momento do pânico ela pode acabar te afogando ou se ferindo. Agarre a pessoa por trás nas axilas, e remova a pessoa da água.

Mas, fica um aviso muito importante, mesmo que você saiba nadar, só entre na água em um último caso, quando não houver nem um especialista em ação.

8. Saber economizar dinheiro

Planejar seu dinheiro e economizar sempre é a melhor ideia. Não importa muito quanto seja sua renda, você pode seguir algumas regras importantes para se impor limites e virar um poupador.

9. Saber usar um remo e vara de pescar

Não precisa ser um expert no assunto, mas ao menos dar conta da tarefa. Pois, você pode estar em meio a uma situação que precise realizar tal tarefa, e não vai fazer feio. Não é mesmo.

10. Planejar as férias

Para que qualquer atividade, seja ela um final de semana na praia ou uma visita mais longa para outro país. Procure organizar tudo com um pouco de seriedade. Não confie muito apenas em sua memória, chame mais amigos para te ajudar a dividir o peso e ajeitarem tudo com perfeição.

Um truque muito antigo, mas que dá sempre certo é você elaborar uma lista de todas as coisas que irá precisar, se for viajar para fora do país comprar as passagens com promoção, pesquisar sobre os programas de turistas que os locais fornecem, horários e valores. Toda a pesquisa vai te evitar uma bela dor de cabeça mais tarde, e vai trazer só sorrisos da família.

11. Evitar ser mordido por um cachorro na rua

Você precisa saber o que fazer ao se deparar com um cão bravo na rua. Existem alguns métodos que pode recorrer.

O primeiro deles é sempre tentar assustar o cão, com alguma pedra ou objeto (SOMENTE AMEACE, NÃO ATAQUE). Se o cão for medroso, sairá correndo sem dúvidas.

Porém, se o animal for um porte grande e não fugir, você vai precisar se preparar para um ataque. Nunca vire as costas para o animal, e muito menos faça movimentos bruscos. Uma boa maneira de evitar mordidas, é retirar uma peça de roupa, pode ser um casaco ou a camisa mesmo, e enrolar no braço. Assim, que o cachorro atacar, deixe o braço coberto exposto para que ele morda ali. Tente jogar a peça enrolada sobre o focinho do animal e corra.

Caso não surta efeito pode tentar atingir o animal no focinho, isso causará dor extrema e ele irá fugir. Porém, tente evitar de ter que usar essa agressão extrema no animal.

12. Usar o macaco

Ter alguns conhecimentos básicos sobre o funcionamento do carro é uma habilidade muito útil. Caso o seu pneu fure, saber utilizar todos os equipamentos necessários para a troca, pode economizar muito tempo e dinheiro de um guincho.

O macaco é o primeiro equipamento que irá precisar mexer, e precisa compreender como utilizar. Pois assim evitará de o veículo acabar se deslocando enquanto troca o pneu, evitando um acidente maior.

Quer ver mais, então a seguir tem uma compilação com algumas coisas que todo mundo deve saber.

27/07/2017

Fonte: ZipNoticias

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos e familiares. É só clicar nos botões abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Ganhe dinheiro trabalhando em casa respondendo pesquisas na internet

Adulto: Somente para maiores de 18 anos!

Sexo gostoso e sem compromisso. Onde e como conseguir?

Clique AQUI e siga o Acidez mental no Twitter

NÃO QUER COMENTAR NO FACEBOOK? AQUI A SUA CHANCE!